quinta-feira, 14 de março de 2013

Tenho Feito A Vontade De Deus?


Sala Virtual Brasil
Tenho Feito A Vontade de Deus?
Quando ocorre um pecado devastador em nossas vidas, dizemos: “Se apenas! E se eu não tivesse feito isso? O que eu seria, o que teria realizado se apenas não tivesse pecado? São palavras amargas que atormentam o pecador arrependido, causando estremecimentos aparentemente infindos à alma – “se apenas!”
Davi, embora perdoado por Deus, pagou pelo resto da vida o preço de seu pecado contra Bate-Seba e seu marido. Deus falou que a criança que ela abrigava no ventre morreria e foi o que aconteceu (II Samuel 12:10-14). Além disso, Davi não teve permissão de construir o templo, e sua família teve de viver pela espada daquele dia em diante. Em seu profundo arrependimento, Davi deve ter pensado muitas vezes: Oh! se apenas! Se apenas eu não tivesse feito isso! Mas maravilhosamente, enquanto estamos chorando “Se apenas!”, Deus está respondendo “Desde”. Ele responde aos nossos lamentos de “se apenas” com: “Ora, desde que você já foi perdoado, fica por minha conta restaurar o seu ministério”.
Davi, após arrepender-se profundamente, descobriu uma palavra muito importante – então. O Salmo 51 nos diz que ele se inclinou reconhecendo seu pecado, arrependeu-se profundamente dele, implorou a Deus que criasse um coração puro dentro dele, e pediu-lhe que restaurasse a alegria da salvação. Então”, disse Davi, “ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti (Salmo 51:13). Ministério restaurado!
E, incrivelmente, Deus ainda usou a linguagem daquele pecador arrependido e restaurado para trazer o Messias, Jesus! O Novo Testamento principia com estas palavras: “Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão (Mateus 1:1).
Entretanto, precisamos acrescentar que não há como saber as coisas gloriosas que Deus havia planejado para Davi se ele não tivesse pecado. C.S. Lewis, em seu romance Perelandra, assim o expressou: “Faça você o que fizer, Deus o transformará em bem. Mas não o bem que ele tinha preparado para você se você lhe obedecesse. Isso está perdido para sempre (C.S. Lewis,Perelandra [Nova York: Mcmillan Co., 1958], p. 125.) Jamais saberemos o que a vida posterior de Davi teria sido sem seu horrível pecado.
Muitas pessoas já me disseram: “Deus jamais pode usar-me de novo por causa daquele terrível pecado que cometei”. Mas Deus não apenas perdoa quando existe genuíno arrependimento como também pode restaurar, até onde quiser, a condição e posição no Seu reino. Podemos ser purificados outra vez para o Seu santo ministério na medida do que Ele achar melhor. (Escrito porEvelyn Christenson) 




Sliding 2-Band 2-Sims Standby Mobile Phone Y1-S7568
Sliding 2-Band 2-Sims Standby Mobile Phone Y1-S7568
$151.78
http://www.tinydeal.com/index.php?main_page=index&sk=61955359nX


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato