quarta-feira, 5 de agosto de 2015

8 Dicas Para Conseguir o Emprego ou Estágio Perfeito

Esteja você procurando um novo emprego ou um estágio perfeito, sempre existem coisas que você pode fazer para melhorar as suas chances de ser bem sucedido nessa busca.
Mesmo que você esteja contente com o seu emprego ou estágio atual, é sempre bom saber que, caso seja necessário, você poderá encontrar novas oportunidades com mais tranquilidade. E é com isso em mente que nós da Equipe Wix fizemos uma pesquisa e resolvemos compartilhar com vocês as melhores dicas existentes para você conseguir o emprego ou estágio dos seus sonhos.

1. Esteja Online

Você está lendo este artigo através de navegador web, não? Assim como você, hoje em dia a maioria das pessoas gostam de receber informações e fazer pesquisas no mundo online, o que significa que há uma grande chance de que seu possível futuro empregador vá acessar a sua ferramenta de busca favorita para ter uma ideia melhor de quem você é. Para estar no controle sobre as informações que ele irá encontrar, basta você criar um site e mostrar o seu talento. Crie um portfólio ou um currículo online e mostre que você fez muitas coisas das quais você se orgulha, dando uma mostra do seu talento e personalidade a potenciais empregadores.
Não tem a certeza do que incluir no seu site? Leia a seguir para ter algumas ideias…

2. Crie o Seu Próprio Blog

Fazer o seu próprio marketing pessoal como um Expert e compartilhar seus pensamentos é fácil se você criar um blog próprio. Você procura um emprego na indústria da moda? Escreva sobre as últimas tendências e a moda das ruas. Apaixonado por um movimento de justiça social? Compartilhe suas ideias brilhantes num editorial! Use seu blog como um palanque para compartilhar suas ideias mais apaixonantes. Compartilhe seu blog no seu site, CV e em perfis sociais para mostrar aos empregadores em potencial que você está ligado em tudo o que acontece no seu campo.

3. Crie um Perfil Arrasador no Linkedin

Seu perfil no Linkedin é muito mais que a versão virtual do seu currículo – ele é o lugar ideal para destacar suas características mais “vendáveis”. E mesmo que você não tenha uma grande experiência de trabalho para incluir, existem outras maneiras para se promover usando esta rede social:
  • Peça aos seus amigos, professores e colegas para escreverem uma recomendação
  • Publique e inclua o link para quaisquer artigos que tenha escrito para o seu curso ou no seu blog
  • Destaque suas atividades voluntárias
  • Não esqueça de mencionar como estas experiências podem beneficiar o tipo de trabalho que você está disputando


4. Faça uma Varredura nas Redes Sociais

Já que estamos no assunto “redes sociais,” suas páginas no Facebook, Twitter & G+ podem dar a seus empregadores em potencial uma visão preciosa de quem você é – e se eles vão ou não querer trabalhar com você! Certifique-se que seu futuro patrão vai encontrar mais sobre o seu intelecto do que sobre suas noites de bebedeira com os seus amigos, então lembre-se de ajustar as configurações de privacidade em suas páginas nas redes sociais para mostrar publicamente apenas o que não irá “queimar o seu filme…”

5. Tenha um Pé Dentro

Pode não ser o emprego ideal que você sempre quis, mas ter um pé dentro da empresa na qual você está de olho pode levá-lo ao emprego dos seus sonhos, pois muitas empresas são conhecidas por fazer promoções internas. Isso significa que, muitas vezes, é um bom “investimento” se candidatar a uma posição diferente (ou até mesmo inferior), pois uma vez que você conseguiu provar sua capacidade, você pode conseguir subir na empresa na hora certa.

6. Expanda sua Rede de Contatos

Uma das mais verdadeiras e conhecidas maneiras de conseguir o emprego dos sonhos é conhecer gente do meio que escolheu, o que significa que você deve investir bastante em aumentar a sua rede de contatos. Socializar e se misturar com pessoas de todas as áreas e, quem sabe, fazer amizade, poderá levar você a conhecer seu mais novo colega de trabalho.

7. Melhore suas Habilidades

Tenha uma vantagem sobre seus concorrentes na procura de emprego, melhorando suas qualificações de maneira original e diferente do que você aprende na sala de aula. Workshops, encontros e palestras são locais excelentes para ficar por dentro das novas tendências no meio dos negócios e saber onde você deve investir seu tempo – além de serem excelentes locais para conhecer pessoas novas e trabalhar no seu networking!

8. Cold Emailing: Arrisque e Contate sua Empresa Favorita!

Se você está de olho numa empresa específica, considere a possibilidade de enviar um email para se apresentar. Escreva um email pessoal, mas profissional e mostre porque você é a peça que falta nessa empresa! Leia mais neste artigo aqui sobrecomo enviar um email para o empregador dos seus sonhos para encontrar dicas de como passar uma excelente primeira impressão via email.
Pronto para ter uma presença online? Crie um site Tony Alves Web Designer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato