domingo, 27 de julho de 2014

8 perguntas que você deve se fazer antes de aceitar um novo emprego


Ter outros critérios além de salário e cargo para avaliar uma oportunidade podem ser cruciais para evoluir na carreira



É preciso mais do que um bom salário e um cargo alto para que um emprego seja atraente para sua carreira
Quais são os seus critérios na hora de decidir se vai aceitar ou não um novo emprego? Para muitos profissionais, um salário mais alto do que ganhava na outra empresa e um cargo acima do seu último já são mais do que suficiente para dizer sim àquela oportunidade. No entanto, um emprego é muito mais do que dinheiro no bolso e status.
Além dos benefícios financeiros, é preciso levar em consideração que você vai passar boa parte do seu dia naquele novo ambiente, executando novas tarefas e cercado por outras pessoas. Se você não analisar todos os âmbitos do seu novo emprego, corre o risco de se arrepender futuramente.
- Chefes valorizam mais os bons contatos do que o conhecimento
“Isso é péssimo para os profissionais e péssimo para as empresas. Às vezes, a empresa contrata imaginando que o candidato está fazendo a avaliação correta e que tomou a decisão de se juntar à empresa porque achou interessante para ele e não, só foi porque o salário é legal. Depois acaba saindo rápido se não gostou de todo o resto”, observa Marcelo Braga, sócio da Search Consultoria em Recursos Humanos.
Para lhe ajudar a tomar uma decisão mais assertiva, o iG ouviu especialistas e criou uma lista com oito perguntas que você deve se fazer antes de aceitar uma oferta de emprego. Confira:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato